quarta-feira, 1 de julho de 2009

TGA I - Resumo: Pro meio da rua

Novos editais de concurso público no Distrito Federal são atrativos para aqueles que desejam ingressar como Agente de Pesquisa do IBGE e agentes Comunitário de Saúde da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.
A rotina diferenciada da vivida no escritório, já que os agentes de saúde e de pesquisa precisa de jogo de cintura e fôlego no cumprimento das suas atividades.
Com uma média de 300 residências diariamente, as agentes do IBGE, Rejane e Luciana costumam ter uma contabilidade farta. De posse de um computador de mão, elas visitam a pé ou de coletivo diversos lugares para chegar aos moradores afim de cumprir sua agente diária.
O IBGE contratará 3.500 agentes de pesquisa e mapeamento, sendo 98 para o DF, com a exigência da conclusão do ensino médio e salário de R$ 700,00. Já para o Agente Comunitário de Saúde do DF, serão 400 vagas e a exigência da conclusão do ensino fundamental e salário de R$ 891.
Antes de saírem às ruas, os agentes passam por um curso de formação para aprender as atribuições do cargo e os trajetos serão feitos no dia a dia já conhecidos pelos agentes de saúde, pois um dos requisitos do concurso é de que deverá ser morador na área de atuação.
No IBGE o grande atrativo é a flexibilidade do trabalho, já que o faz por de demanda e precisam entregar resultados, podendo distribuir suas 40 horas semanas de trabalho de acordo com suas necessidades, porém o contrato de prestação de serviço é temporário, renovado mensalmente, ou seja, podendo ser dispensado a qualquer momento após o encerramento das pesquisas.

Redação. Pro meio da rua. Correio Braziliense. Brasília, 14 jun. 2009. Caderno Trabalho & Formação Profissional, p. 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário